terça-feira, 3 de maio de 2011

Concerto da 'Camerata Alma Mater'

Quinta-feira, 5 de Maio · 21:30 - 23:30
Auditório Sra. da Boa Nova, Galiza, Estoril
Programa: E.Grieg, Schonberg e J.S. Bach

Concerto Promenade Caixa Geral de Depósitos - Orquestra do Algarve

Hora
Domingo, 8 de Maio · 12:00 - 13:00

Local
Faro, Teatro das Figuras

Criado por

"A Menina do Mar" é um dos livros para crianças mais conhecidos de Sophia de Mello Breyner Andresen. Fernando Lopes-Graça compôs uma obra musical a partir desta história, que agora se apresenta como um dos Contos Musicados integrados neste ciclo de Concertos Promenade. Entre música e palavras, aqui vivem-se os sonhos que as personagens pretendem realizar ao longo da história.
O Ciclo de Concertos Promenade tem o apoio do Teatro M...unicipal de Faro e conta com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, Mecenas Extraordinário da OA.

‘A Menina do Mar’ is one of the most known children’s books of Sophia de Mello Breyner Andresen. Fernando Lopes-Graça composed a musical work from this story, which is now one of the Musical Tales of this Promenade
Concert cycle. Between music and words, here the dreams that the characters aim to fulfil throughout the story are lived.
The Promenade Concerts Cycle counts on the support of Teatro Municipal de Faro and on the sponsorship of Caixa Geral de Depósitos, OA’s Extraordinary Sponsor.

Maestro/Conductor: Rui Pinheiro
Narrador/Speaker: Luís Vicente

Reservas de bilhetes/Tickets reservation: 289 888 110

Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Hora
Sábado, 7 de Maio · 18:00 - 19:00

Local
Auditório Municipal Ruy de Carvalho
Rua 25 de Abril, Lt. 5
Carnaxide, Portugal

Criado por

Mais informação
CONCERTO ARANJUEZ

W. A. Mozart - Abertura da Ópera "O Rapto do Serralho"
J. Rodrigo - Concerto para guitarra e orquestra "Aranjuez"
W. A. Mozart - Sinfonia N.º 40 em Sol menor K550

Tiago Vicente - Guitarra
Maestro Reinhard Seehafer
Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras

Moda Primavera Verão 2011 - Resort Christian Dior

John Galliano apresentou a sua nova colecção resort para a Primavera / Verão 2011, em Xangai. Surpreendeu pela apresentação de uma colecção totalmente parisiense, embora muitos esperassem que a mesma fosse inspirada na Ásia, o que não aconteceu.
Na passarela disfilaram modelos e peças inspiradas na New Wave francesa dos anos 60, com estampas florais, folhos, riscas e cores pastel. O verde menta, pêssego e o rosa, constituiram a paleta de cores, muito feminina e ingénua.
 Moda Primavera Verão 2011
Moda Primavera Verão 2011
Moda Primavera Verão 2011
Moda Primavera Verão 2011
“Eu realmente não quis um estilo ‘Chinês’. Porque não acho que era apropriado “, disse o designer. “Apenas pensei que seria muito forte, e bom, apresentar le savoir faire français.” E foi o que ele fez, com uma mistura inteligente do pronto-a-vestir e alta costura. “Eu só estava tentando recapturar a emoção que estava a acontecer naquele momento, em Paris, que é muito semelhante ao que está a acontecer, hoje, em Xangai”, disse ele.
Uma colecção ao estilo que John Galliano já nos habituou, uma moda muito feminina e elegante, com tons lindos e combinações deslumbrantes.  Uma colecção de Moda Primavera Verão 2011, verdadeiramente encantadora.

Roupas e Cores da Primavera-Verão 2011/2012

No inverno 2011, vimos cores frias e tons sombrios como é de costume, e também, sapatos e roupas de oncinha, xadrez… na primavera-verão 2011/2012, tudo muda, e devemos ver roupas com cores mais vibrantes, estampas florais, de frutas e românticas. Afinal, a vida se renova!
E como o clima esquenta, as transparências vem a tona, vestidos, saias, calças, blusas, se usadas com moderação, da pra ser sensual, sem ser taxada de exibida. A estação pede leveza, tecidos leves, babados, crochê, seda, saias e vestidos soltinhos, para garantir o bem-estar já que a temperatura aumenta. A cintura marcada deverá estar em evidência, cintos, lenços e faixas para definir a cintura feminina, o que traz mais charme para o look.
As tendências mais fortes para as cores da moda primavera-verão 2011/2012, serão tons de rosa, azul, vermelho amapola, fucsia, e ainda, amarelo, coral e melocotón.

Moda Feminina Primavera-Verão 2011-2012 – Modelos e Looks

Não podemos deixar de falar no macação, já que ele apareceu no desfile da Blumarine na semana de moda de Milão primavera-verão 2011/2012, com estampas de bichos modificadas nas cores, são tons de rosa e azul, veja na foto abaixo.
moda primavera verão 2011-2012 macação
Rendas, já não é uma grande novidade para a estação, mas, devemos sim ver muitos modelos rendados, o que eu particularmente acho lindo, veja abaixo o que se viu nas passarelas, por Dolce & Gabbana:
modelo de vestido
vestido branco
E para finalizar, alguns modelos de vestidos da Mango, mega lindos!
moda

Em breve mais dicas! Aguardem.
Plano de Espectáculos

Orquestra de Câmara Maia - divulgação

A ORQUESTRA DE CÂMARA DA MAIA realizará o seu concerto de estreia no dia 22 de Maio, pelas 17.00, no Grande Auditório do Fórum da Maia. Irá interpretar obras variadas passando por alguns períodos da História da Música. Contamos com a sua presença.

http://cultura.maiadigital.pt/multimedia/cartazes/cartaz-festival-musica-maia-2011.jpg

Contemporaneus - Cosi fan tutte

A Contemporaneus, associação para a promoção da arte contemporânea está à procura de cantores e instrumentistas para a produção da ópera "Così fan tutte" de W. A. Mozart sob direcção musical de Pedro Amaral em Setembro de 2011 na região sul do país. Os ensaios decorrerão de 10 a 24 de Julho.

Os músicos a contactar serão:
- violinistas
- oboistas
- flautistas
- fagotistas
- clarinetistas
- violetistas
- vioncelistas

No caso dos cantores interessados, estes poderão enviarmos o currículo vitae e uma gravação de uma das árias da ópera para os contactos da associação:

Apartado 2090
7001-901 Évora
geral@contemporaneus.pt

Para mais informações e contactos poderão também contactar a associação para o 266 107 634.

Teatro Camões - Dia Mundial da Dança

Para assinalar o Dia Mundial da Dança, a Companhia Nacional de Bailado estreia uma obra co-criada por alguns dos mais importantes coreógrafos portugueses: Clara Andermatt, Francisco Camacho, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Madalena Victorino e Vasco Wellenkamp.

A união destes criadores, com percursos coreográficos muito diferentes, em torno da Companhia Nacional de Bailado, para além do simbolismo inerente que desejamos sublinhar, pretende conjugar as qualidades dos corpos altamente disciplinados e tecnicizados dos intérpretes da Companhia, com a diversidade de entendimentos sobre a criação coreográfica contemporânea.

A Bernardo Sassetti caberá não só a composição como a interpretação musical.

Uma coisa em forma de assim, é o título de trabalho desta obra, descaradamente roubado a Alexandre O’Neil.

----
FICHA TÉCNICA

Coreografia e Figurinos Clara Andermatt, Francisco Camacho, Benvindo Fonseca, Rui Lopes Graça, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Madalena Victorino, Vasco Wellenkamp

Assistente de Madalena Victorino para os Figurinos Ainhoa Vidal
Música e interpretação musical ao piano Bernardo Sassetti

Desenho de luz Celestino Verdades


Estreia Absoluta

---
LOCAL
Lisboa, Teatro Camões


DATAS

Abril 2011
28, 29, 30 às 21:00

Tarde Família
30 às 16:00

Maio 2011
6 e 7 às 21:00

Tarde Família
8 às 16:00

Escolas
5 às 15:00


BILHETES · 5€ a 20€ ·
COMPRAR - http://is.gd/Fe6pjL

Classificação etária M/6

Mais info: http://www.cnb.pt/gca/?id=575

Local: Teatro Camões
Hora: quinta-feira, 28 de Abril de 2011 21:00

Concerto de solistas da EPME com a Orquestra Clássica de Espinho

Dia 8 de Maio, 21h30- Auditório de Música de Espinho
 
 
Concerto para Violino e Orquestra nº2 em Mi m de Mendelssohn
Diogo Ramos

Concerto para flauta e orquestra de Reinecke
Flávia Valente

Concerto nº 3 para piano e orquestra de Beethoven
Pablo Cardoso


Premiere Rhapsody de Debussy
João Paiva

Concerto para Marimba e Orquestra de Rosauro
Tomas Rosa

Concerto para Trompete e Orquestra de Neruda
Miguel Pais

Obras de Paulo Perfeito
Dirigido por Pedro Neves e P. Perfeito.

Nota: apenas serão executados os primeiros andamentos dos concertos.